08/03/2018

Modelo da Semana: Bruna Xavier (3)



Neste Dia Internacional da Mulher, pensei em postar uma foto de alguma modelo tipicamente brasileira. Depois percebi que esta é uma tarefa de execução muito difícil, já que o Brasil é um país com grande diversidade na formação populacional. Se, porém, elegermos como critério adotado o maior tempo habitando o território que hoje forma nosso país, será difícil não apontar neste quesito os povos indígenas. Daí a escolha por trazer novamente como Modelo da Semana a jovem modelo mato-grossense Bruna Xavier, descendente de índios Bororo. 

Jovem na idade - Bruna está a poucas semanas de completar 18 anos -, a modelo já tem muita experiência na carreira, tendo conquistado muitos títulos de Miss e realizados inúmeros ensaios e desfiles desde os 8 (!) anos. Isto sem que seu tipo físico se encaixe nos chamados padrões - ela mesmo relatou críticas que ouviu e preconceitos que sofreu em texto que publicamos em junho de 2017. 

A foto que ilustra a post foi feita em 4 de agosto de 2016, em Rondonópolis (MT), cidade natal de Bruna, que hoje reside em Santa Fé do Sul (SP). Era inédita até o domingo, 4, quando, publicada no meu Instagram, obteve até o momento mais de 100 curtidas - 110, para ser exato. 

Bruna já foi nossa Modelo da Semana em agosto de 2016 e março de 2017 e ganhou um ensaio completo também em agosto de 2016. 

Ao reverenciar esta jovem com um belo futuro pela frente, estendo meus cumprimentos a todas as mulheres pela passagem de seu dia internacional. 


Nenhum comentário: