21/03/2018

Coisas do Mundo: Apagão

Na tarde de hoje, praticamente metade do Brasil (todo o Nordeste, mais quatro estados do Norte - Amapá, Amazonas, Pará e Tocantins, num total de 13 unidades da Federação), foi atingido por um apagão. Aqui em Maceió, estivemos sem energia por aproximadamente 3 horas e meia (das 15h50 às 19h10). 

Perto das 18h, fiz da varanda do prédio onde moro estas fotos de uma rua do bairro Ponta da Terra - são as duas últimas; a primeira é o reflexo da lanterna do celular na parede do meu quarto. Pelas fotos externas, é possível ver como, de fato, anoitece bem cedo nesta parte do Nordeste (lembro que há dois anos, em João Pessoa, vi postes de iluminação pública acesos já por volta de 17h20!). Nos outros estados onde morei (Rio Grande do Sul, Pará e Amapá), você sempre tem alguma luz natural ainda perto das 19h.

Além de registrar esse fato lamentável acontecido hoje, aproveito o post para compartilhar com vocês minha primeira postagem múltipla no Instagram, até hoje eu sempre fizera por lá postagens com uma única foto (ou vídeo).


Uma publicação compartilhada por Fabio Gomes Foto & Cinema (@fabiogomes.fotocinema) em

Nenhum comentário: