08/05/2017

Belezas Culturais: Renata del Pinho

A Beleza Cultural de hoje é a cantora e compositora paraense Renata del Pinho, que fotografei no Mercado Ver-o-Peso (Belém), tendo ao fundo a Baía do Guajará, pouco antes do show que ela fez ao lado da Orquestra Pau e Cordista, no evento Ver-a-Bóia, em 2 de abril (veja aqui nossa cobertura).

Foi a própria Renata que me pediu que a fotografasse, para registrar sua maquiagem estilo 'açaí-com-tapioca' (nortistas entenderão). Também foi ela quem escolheu as fotos para este post.




Parece incrível que morando em Belém por tantos anos, só nesse dia fui conhecer Renata pessoalmente. Digo isso porque ela tomou parte, como convidada, no primeiro show que o Som do Norte apoiou, a estreia de Na Veia da Nêga, de Gigi Furtado, no Bar-Teatro Vitrola, em 23 de outubro de 2009. A meu pedido, Gigi comentou o porquê de ter convidado cada uma das participações especiais, e eis o que ela falou sobre Renata, em post publicado no Som do Norte no próprio dia do show:

"Renata Del Pinho... não conseguia entender o motivo pelo qual demorei tanto para conhecer uma voz tão aveludada, bela e forte ao mesmo tempo em um ser tão meigo, sem a pretensão de causar. Renata não precisa querer, só precisa cantar. A conheci em um ensaio e desde então me tornei fã. Pensei 'QUERO CANTAR COM ESSA MULHER' e cá estamos nós!"

Nenhum comentário: