11/03/2017

Selfie com Oceano Atlântico



Ouvi por tanto tempo que nós, jornalistas, não somos notícias que resisti muito a ter um espaço na internet com meu próprio nome - este blog, criado em junho de 2016, foi o primeiro em 14 anos de webjornalismo. Pelo mesmo motivo, durante a idealização deste espaço, resisti um pouco a criar um espaço aqui para postar selfies e fotos feitas por colegas onde apareço; por fim, decidi fazer, na linha do Aprecie com moderação (risos). Mas acho que acabei exagerando na dose - as últimas selfies que postei aqui foram em outubro (!) - uma seleção das fotos que fiz com a modelo Suelen Leão em cada uma das nossas sessões de ensaios. 

Para marcar essa retomada, escolhi essa selfie que fiz em João Pessoa no dia 12 de junho de 2016, na praia do Cabo Branco (editada agora com o filtro Lorno do Instagram). Ao fundo, o Oceano Atlântico, o único oceano que conheço. 

Fomos apresentados em abril de 1980, quando fui à praia pela primeira vez. Minha mãe levou a mim e ao filho de uma amiga dela para Tramandaí (RS), no feriadão de Tiradentes, que naquele ano caiu numa segunda-feira. Foi também a primeira vez que ouvi a palavra feriadão

Só voltei a ver o oceano em fevereiro de 2007, ao participar da Feira da Música no Recife. Dali pra frente, temos nos visto mais seguido; ainda em 2007, Recife novamente, Salvador e Florianópolis. Depois: Rio de Janeiro e São Luís (2012), novamente Rio e Salvador (2013), Salvador outra vez (2015), São Luís, João Pessoa e Maceió (2016). Fotos das viagens de 2013 e 2016 foram selecionadas para o Ensaio de Setembro - Oceano Atlântico, meu único ensaio publicado até agora que não é estrelado por uma pessoa. 


Nenhum comentário: