21.5.17

Como encomendar seu ensaio fotográfico

Tenho 26 anos de atuação na Fotografia. Meu trabalho pode ser conferido aqui neste blog, além do Instagram e do Facebook. Já realizei duas exposições inviduais; a mais recente, 'As Tias do Marabaixo', já foi vista em quatro estados, tendo sido premiada este ano no Pará. 

Morando desde 2010 na Amazônia, tenho feito ensaios basicamente nas cidades onde residi nesse período, Belém e Macapá. Sempre pensei porém em não restringir minha atuação à cidade onde moro; detalharei na sequência as formas que encontrei para fazer isto, de modo a oferecer meus ensaios em qualquer ponto do país, com a mesma qualidade de que minhas clientes da Amazônia sempre desfrutaram.

O valor do meu ensaio em qualquer cidade do Brasil é R$ 400, sendo realizado ao ar livre ou em local que a pessoa providencie sem custo para mim. As fotos não precisam necessariamente ser da pessoa que está contratando: uma mãe pode querer fotos do filho, uma filha pedir que eu fotografe seu pai, um casal encomendar fotos onde ambos apareçam etc. Apenas é necessário que a pessoa que esteja contratando o serviço seja maior de idade.

Não há limite de fotos no ensaio, todas serão editadas e entregues em CD ou DVD, ou então em um pendrive ou outra mídia digital que a pessoa disponibilize. A entrega em formato digital permite manter um preço único para os ensaios em todo o território nacional. Caso seja do interesse do cliente a entrega em formatos físicos (impressão, álbum, poster, moldura, camiseta etc.), este serviço será orçado e cobrado à parte. 

1 - Se você mora em Belém:

Estou na cidade até o final de junho de 2017, saindo então para um breve período em Maceió (julho) e retornando a Belém em agosto para ficar até final de setembro. Nesse período todo - maio, junho, agosto, setembro - apenas não posso agendar ensaios para os sábados, quando tenho aulas.

Até o final de maio tenho uma promoção em vigor para ensaios em Belém - veja aqui

Para agendar ensaios em Belém, é bastante simples: você fala diretamente comigo, pelo e-mail fgfotocinema@gmail.com ou pelo fone 91-99281-9282 (Vivo).


2 - Se você mora em Cuiabá, Macapá, Palmas ou Porto Velho:

Encomende seu ensaio entrando em contato com uma de minhas representantes:

    A previsão de eu ir a Macapá é em outubro. Nas outras cidades, posso ir tão logo haja pelo menos 5 ensaios contratados.

    3 - Se você mora em qualquer outra cidade do Brasil:

    Existem três maneiras de encomendar ensaios comigo neste caso. Escolha a que melhor atender seus interesses.

    3.1 Mandar um e-mail para fgfotocinema@gmail.com informando nome, idade, cidade e estado onde você mora, e a partir daí eu verifico se tenho alguma viagem prevista para sua cidade ou municípios vizinhos; digamos que você entraria em uma espécie de "lista de espera". Embora ninguém goste de ficar esperando, é uma forma que encontrei para que eu não precise lhe repassar os custos da viagem (imagine o gasto que representa sair de Belém para atender um único pedido de ensaio no interior do Rio Grande do Sul).

    3.2 Tornar-se nossa representante. Ao completar 5 ensaios vendidos, você escolhe se quer receber sua comissão em dinheiro ou convertê-la na realização de um ensaio feito por mim. Saiba como se candidatar na página Trabalhe Conosco.

    3.3 Participar de nossa promoção no Instagram, em que o seu ensaio pode sair de graça! Sim! Leia e comprove.




    4 - Se você é modelo

    Se você é modelo e quer fazer uma parceria comigo, envie e-mail para fgfotocinema@gmail.com informando nome, idade, cidade e estado onde mora e link para algum portfólio do seu trabalho na internet.  Ao lhe responder, após analisar seu portfólio e sua proposta, informarei se tenho viagem planejada para seu local de atuação, ou se você ficaria numa espécie de "lista de espera". Importante: não temos verba para custear viagens de modelos pelo Brasil nem para trazer modelos do exterior para o país. As colaborações se dariam do modo TFP. 


    Fotos: Bruna Xavier em Rondonópolis, MT (colorida) e Janaína Rodriguês em Macapá, AP (preto-e-branco, edição da própria modelo)

    Nenhum comentário: