04/10/2016

Modelo da Semana: Elmira Trindade (2)



No sábado, 1, pela segunda vez na história desse país uma mulher negra foi eleita Miss Brasil. Trinta anos depois da gaúcha Deise Nunes, foi a vez da paranaense Raissa Santana ser coroada. Considerando que a maioria da população brasileira tem origem africana, esperamos fervorosamente que fatos assim deixem de ser exceção e se tornem corriqueiros...

...como aliás já é rotina aqui no blog. Semana passada destacamos a bela amapaense Sonia Chagas, no post que no momento é o mais visto da semana. Hoje é a vez de novamente reverenciarmos a baiana Elmira Trindade. Modelo da Semana em 5 de julho, Elmira também pode ser vista no meu curta Você é África, Você é Linda, postado aqui em 27 de julho. 

A foto acima foi feita no mesmo dia dos materiais já divulgados aqui, 12 de setembro de 2015, em Jequié (BA), durante as filmagens do curta citado. Estudante de Artes na UFBA, Elmira era uma das alunas da primeira edição da minha Oficina de Cinema Independente e topou na hora protagonizar o curta ao lado da conterrânea  Selma de Oliveira (que também já foi nossa Modelo da Semana). Selma, aliás, foi quem fez o turbante que Elmira está usando nesta foto e no curta. Às duas, meus mais sinceros agradecimentos. 



Nenhum comentário: