23/10/2016

Ensaio de outubro: Todo Mundo Quer Amor - Suelen Leão

Hoje o blog completa 4 meses no ar, portanto é dia de Ensaio!

Estas fotos foram produzidas em 19 de outubro de 2014. Estava eu fotografando a modelo amapaense Suelen Leão para a campanha publicitária Vista essa Ideia, a fim de divulgar as camisetas Som do Norte, na Praça Floriano Peixoto (Macapá), quando me chamou a atenção esta arte mural. Imediatamente resolvemos aproveitar a pintura da artista Carla Antunes como cenário de parte do trabalho. Foi ótimo que tenhamos feito isto, pois em menos de um mês a pintura foi coberta com uma tinta branca, sendo este talvez o único registro de sua breve existência.

Uma das fotos foi usada num cartaz da campanha, divulgado no blog Som do Norte em 7 de dezembro, pedindo respeito pela criação dos artistas da Amazônia (veja aqui). Posteriormente, em 1 de janeiro de 2015, o ensaio foi publicado em duas partes nos blogs Som do Norte e Jornalismo Cultural, totalizando 30 fotos. Aqui neste post, como de costume, publicamos 10 imagens. 

A camiseta Música Popular Nortista é uma adaptação que fiz de arte original do designer rondoniense Bera Áquilas, também autor da Bora Coisar?.  A camiseta Som do Norte é uma arte minha. 




















2 comentários:

Mirian disse...

Olá, Fábio,

Excelente matéria e excelente trabalho fotográfico voltado para
as diversidades dos nossos Bessis.
Abraços,
Mirian
(blogueira do Digestivo)

Fabio Gomes disse...

Agradeço a visita e o comentário, Mirian, grande abraço!