02/10/2016

A Semana nº 15


  • No domingo, 25, anunciei uma oportunidade para colegas da área de Fotografia, que podem se inscrever num formulário do GoogleDocs para ter 10 fotos de sua autoria publicadas num post especial aqui no blog. Quando postei isso no Facebook, algumas pessoas se animaram, porém até agora ninguém se inscreveu. O prazo encerra no dia 10 de outubro, bora ver.

  • Na madrugada da terça, 27, este humilde blog atingiu a marca de 10.000 acessos, em pouco mais de três meses no ar, completados quatro dias antes (aliás, só em setembro foram 6.841 acessos, altíssimo pra um blog recente e sem divulgação afora minhas redes sociais). Já na segunda, 26, foi ao ar nosso post de número 100! Pra comemorar isso tudo fizemos um post especial com foto inédita de Raiara Neves, cujo destaque como Modelo da Semana já ultrapassou as 400 visualizações. Isto gerou uma situação completamente inédita aqui no blog: os dois posts mais vistos ao longo da semana serem estrelados pela mesma pessoa. A própria Raiara fez um post em seu Facebook na terça comemorando tal façanha.




  • O texto Afinidade, Maestria e Demanda, postado aqui na quinta, 29, teve três outras versões divulgadas antes. A primeira, mais extensa, como minha coluna do mês no Digestivo Blogs, na segunda, 26. A outra, mais enxuta, saiu primeiramente na coluna "Roraima Rock'n'Roll" impressa no jornal roraimense Folha de Boa Vista (abaixo, em foto de autoria de Victor Matheus Mattos) e também no blog Roraima Rock'n'Roll, ambas na terça, 27, e no LinkedIn na quarta, 28. Seguirei postando eventualmente no LinkedIn textos que me pareçam relevantes para aquele site, mas a audiência que obtenho por lá é pífia. 



  • E pra encerrar, a grande novidade: na quinta, 29, efetuei meu cadastro no site Profissionais do Livro, oferecendo meu acervo e meus serviços como fotógrafo para ilustrar capas de livros (e eventualmente o 'miolo' da obra). Veja aqui meu anúncio. Também andei vendo alguns sites de free-lancers. Acredito que, ao lado de iniciativas como este blog, criar um perfil nestes sites é uma forma válida de buscar atingir novos clientes, já que quando você posta nas redes sociais é visto sempre pelas mesmas pessoas, e tornar seu mural um caderno de classificados pode gerar mais cansaço em seus amigos do que negócios de fato. Em sites como o mencionado, você pode ser localizado por quem está justamente atrás de um serviço como o que você está habilitado a prestar. Bom pra todos. 



Nenhum comentário: