09/10/2016

A Semana nº 16

  • Na quinta, 6, lancei uma promoção de ensaios fotográficos exclusiva para Macapá, nas condições informadas no cartaz. A ideia de oferecer desconto para quem queira/possa fotografar durante a semana é para evitar repetir o que me aconteceu aqui no começo do ano, em que todo mundo optava por fotografar apenas no sábado! 



  • Desde a quinta, 6, cinco fotos minhas já publicadas aqui no blog estão participando do Fotovaral no Porto Velho Shopping, na capital de Rondônia. As imagens em exposição são renovadas mensalmente; os temas de outubro são Crianças e Natureza. O evento é uma realização do Fotoclube de Rondônia, com o objetivo de incentivar a produção de fotos e troca de experiências entre profissionais e iniciantes da Fotografia. Minhas fotos são as cinco primeiras na coluna da direita. A imagem abaixo é de autoria da cantora Izabela Lima, a quem agradeço o convite para expor no espaço e por ter feito a produção local das reproduções do meu material. (Obs: era este o evento que mencionei en pasant no textão da quinta).


  • Na sexta, 7, o site Vita Breve, uma revista digital de arte e cultura, sediado em Campinas (SP), republicou meu texto Afinidade, Maestria e Demanda, na versão que você já havia lido aqui no blog em 29 de setembro. Agradeço à editora do site, Ana Lúcia Vasconcelos, o convite para participar da página. 

  • Também na sexta, me inscrevi no Metro Photo Challenge, concurso internacional de fotos promovido pelo site do jornal Metro. Se você puder me ajudar votando em minhas fotos, por favor acesse o meu perfil naquele site. Todo dia eu posto uma foto nova por lá. A votação encerra em 25 de novembro. 

  • E ontem, sábado, 8, era o Dia do Nordestino, o que me inspirou a criar "tags regionais"aqui no blog, para que você localize rapidamente o que já postei sobre o Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul. O critério para rotular um post com uma destas tags é o local onde foram feitas as imagens que nele aparecem - por exemplo, minha primeira filmagem, a de um show da banda Veludo Branco, de Roraima, em Porto Alegre, figura como "Sul". 

Nenhum comentário: