29/06/2016

Vídeo: Carimbó Transcedental - Ben Charles (RR)

Toda quarta aqui no blog você irá encontrar curtas-metragens ou vídeos - em suma, imagem em movimento.

Inaugurando a seção, um vídeo onde a imagem se movimenta ao som do roqueiro Ben Charles, de Roraima. Vamos ver o número final de seu show apresentado no SESC Centro (Macapá) em 26 de agosto de 2014, dentro da programação do SESC Amazônia das Artes, que promove uma intensa, benéfica e rara circulação periódica de artistas da Amazônia dentro da própria região.  

Acompanhado da banda Los The Os, Ben mostrou o repertório de seu CD Carimbó Electro Seco ou O Amor e a Esperança em Tempos de Aquecimento Global, que havia sido lançado conjuntamente pelos blogs Som do Norte e Roraima Rock'n'Roll em janeiro de 2013. Ouça o álbum no Soundcloud do Som do Norte.

O vídeo foi lançado no YouTube em 1 de setembro de 2014. No mesmo dia, o publiquei no Som do Norte, junto com fotos do show, entre elas a que vemos neste post. Foi o primeiro vídeo de show que filmei e que publiquei na internet (anteriormente, havia filmado shows da banda Veludo Branco, de Roraima, mas quem editou e veiculou o material foi a própria banda).



Clique na imagem



O equipamento para fotos e vídeos foi o mesmo - minha câmera Canon Rebel. Ela não era tão boa filmando quanto fotografando - por exemplo, não permitia zoom uma vez que a filmagem fosse iniciada, mas claro que o resultado final era ótimo. Basta dizer que o vídeo, que está em full HD, foi publicado sem edição (na época o Movie Maker, que uso para editar, estava com uma versão bem pouco amigável); podem notar que ao final  o corte da fala do Ben é meio brusco, sem ao menos um fade out para suavizar a transição. Infelizmente o YouTube não permite a substituição de vídeos, caso eu edite e poste novamente ele é considerado um novo vídeo e todos os links anteriores se perdem. Mas creio que o finalzinho não compromete. O que vocês acham?


  • OBS: mesmo podendo reeditar o vídeo para as posteriores postagens no IGTV e em meu site, optei por mantê-lo exatamente como foi filmado.  

Nenhum comentário: