28/06/2016

Modelo da Semana: Suelen Leão

Terças no blog é dia de destacar as pessoas que já posaram para mim, sejam elas modelos profissionais ou não. Para inaugurar a seção de Modelo da Semana, a mais indicada é com toda a certeza a modelo amapaense Suelen Leão, que é "apenas" a pessoa que eu mais fotografei na vida.  :)




Suelen é o que chamo "modelo ideal", ela consegue transitar facilmente entre a doçura e a sensualidade, muitas vezes na mesma imagem. Concilia a carreira com os estudos (é aluna de Engenharia de Produção na UEAP-Universidade Estadual do Amapá). Ela havia recém-iniciado a carreira de modelo quando a descobri no Facebook de uma amiga em comum e a adicionei. O interesse em trabalharmos juntos surgiu naturalmente; aliás, no mesmo dia em que nos conhecemos virtualmente ela foi visitar minha exposição de fotos As Tias do Marabaixo (em breve falaremos dela aqui no blog ;), que estava aberta à visitação no Amapá Garden Shopping (Macapá), e ali já fiz algumas fotos de Suelen visitando a exposição. Depois de mais alguns registros em itinerâncias da mostra, marcamos então o primeiro ensaio pra valer (o primeiro de muitos, graças a Deus). 

A foto que escolhi para hoje foi feita para a divulgação da minha coleção de camisetas Som do Norte; a coleção esteve à venda entre agosto de 2014 e abril de 2015 e não há planos para novas tiragens. 

Esta imagem foi uma das primeiras que fizemos logo ao chegar à Praça Floriano Peixoto, no centro de Macapá, na tarde de 18 de outubro de 2014, um sábado, dia que escolhemos para iniciar o ensaio (houve outra sessão no dia seguinte, no mesmo local). Esse também foi o dia e local escolhido para o primeiro ensaio do Banzeiro do Brilho-de-Fogo, um projeto de valorização do Marabaixo que realiza oficinas de vários aspectos ligados a esta tradição (confecção de caixas, percussão, canto, dança, entre outros), além de promover ensaios e realizar cortejos pelas ruas da cidade; quando fizemos as últimas fotos no sábado, o ensaio do Banzeiro já estava começando. Essa feliz coincidência fez com que encontrássemos, numa das vias de acesso à praça, estas caixas de Marabaixo empilhadas, que junto com o verde da praça compuseram o cenário perfeito para esta foto. Não foi necessário nenhuma edição posterior, a imagem que você vê é a que captei com a Canon Rebel naquele sábado feliz. 

A camiseta da foto é uma adaptação que fiz de uma criação original do designer Bera Áquilas, de Porto Velho (a original dizia "Música Popular Beradera" - beradero é um termo usado pelos rondonienses para se referir a si próprios, habitantes da beira do rio Madeira). Conheça no Facebook o trabalho de Bera com as Camisetas Béra Style

Nenhum comentário: